São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VJ da MTV Latino se acha mais `caliente'

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Gonzalo Morales, 27, é mexicano e mora nos EUA desde que começou a apresentar programas na MTV Latino, em outubro de 93. É fotógrafo de bandas de rock e recebe cerca de 400 cartas por semana de suas fãs. ``Minha vida é vender imagens, do show dos outros no palco e dos meus na televisão", disse em entrevista à Folha, por telefone, de Miami.
Ele faz parte do cast de VJs que apresentam os programas da emissora com a cubana Daisy Fuentes, o chileno Alfredo Lewin a mexicana Edith Serrano e a argentina Ruth Infarinato.
Apesar do tema da latinidade, a MTV Latino e seus apresentadores estão mais próximos dos EUA do que da América Latina. A programação visa mais as comunidades latinas dos EUA do que os outros países. Os VJs moram em Miami, e sua linguagem pretende ser um meio termo entre o coloquial latino e o comportamento dos jovens americanos.
``Cada um leva a cara de um país, e usamos roupas e expressões comuns a todos", disse. Segundo ele, a cidade onde moram explica a cara da TV. ``Aqui tem muita mistura, mas existem divisões profundas entre comunidades, é um microcosmo dos EUA."
Gonzalo é o mais popular entre os apresentadores. Comanda grande parte dos programas, como o ``MTV Clasico", o ``Raice Sonica" e o ``Coolisimos".
Sua performance é exagerada e muito gestual. ``Tento passar alegria e sensualidade. A principal diferença entre nós e os VJs da MTV Internacional é que somos mais `calientes' do que eles."

Texto Anterior: Fabulosos Cadillacs fazem rock degenerado
Próximo Texto: Mostra do Salão Internacional chega a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.