São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sincopetro e Ultragaz negam estoque na greve

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sincopetro (sindicato dos postos) e a Ultragaz negaram ontem a afirmação do coordenador da Federação Única dos Petroleiros, Antonio Carlos Spis, segundo a qual as distribuidoras teriam estocado produtos durante a greve.
A afirmação de Spis foi feita ontem em artigo publicado na seção ``Tendências/Debates" da Folha. Para Spis, ``houve uma ação criminosa, cujas responsabilidades precisam ser apuradas, no sentido de privar a população do gás e demais derivados de petróleo".
O Sincopetro informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que ``não tem o menor fundamento a afirmação de que houve sonegação de produtos".
``Havia pequeno volume armazenado, obrigatório por lei, para o abastecimento prioritário de hospitais, polícias, bombeiros e outros setores", disse a assessoria.
Pedro Jorge Filho, diretor da Ultragaz, diz que ``as afirmações de Spis não procedem". Jorge Filho afirma que o sistema de gás de cozinha é ``just-in-time", ou seja, o que entra, sai.
Isso ocorre, segundo o diretor, porque os reservatórios são pequenos, evitando o armazenamento excessivo. Assim, ``tudo que entrou foi engarrafado e vendido".

Texto Anterior: Itamar poderá ser processado por falsidade
Próximo Texto: INSS recebe aluguel de R$ 0,94 por imóvel comercial em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.