São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malta Campos quer 300 microônibus

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto e urbanista Cândido Malta Campos disse que não há capacidade de investimento para construir mais de 350 km de metrô e ampliar o sistema viário na velocidade necessária.
A prefeitura deveria optar por um sistema que dê aos motoristas à opção de deixar o carro em casa. Malta Campos propõe a adoção de uma sistema de 30 linhas de microônibus, num total de 300, que percorreriam as regiões onde a classe média circula, o centro expandido.
Em linhas gerais, o centro expandido está compreendido entre as marginais, a avenida dos Bandeirantes e a avenida do Estado.
Malta Campos quer que os bairros nobres fora do centro expandido, como o Morumbi, sejam incluídos no sistema. Ele garante que o investimento necessário para a implantação deste sistema não é superior a US$ 15 milhões.
``Ninguém andaria mais de 500 metros para chegar a um microônibus", afirmou. Com 20% a menos de carros nas ruas, o trânsito melhoraria, segundo Malta.

Texto Anterior: SP vai parar se nada for feito logo
Próximo Texto: Exposição ressuscita bairro do Bom Retiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.