São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ray Charles faz miniturnê pelo Brasil

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Um dos maiores intérpretes norte-americanos do ``rhythm'n' blues", Ray Charles volta ao Brasil pela sexta vez para uma série de shows.
Em entrevista no Rio, no hotel Inter-Continental, em São Conrado (zona sul), ele se recusou a dizer o repertório. ``Será surpresa."
Mas afirmou que, certamente, cantará sucessos como ``Georgia on my Mind". ``Tenho certeza que vamos tocar músicas que as pessoas ouviram antes", brincou.
Charles disse que toca para ele próprio e não nota diferença em cantar para uma ou mil pessoas. ``Eu não mudo com números."
Sua turnê estava prevista para começar ontem à noite, na casa de espetáculos Metropolitan, na Barra da Tijuca (zona sul). Hoje, se reapresenta no Metropolitan.
Às 15h de amanhã, faz show grátis no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Segunda e terça, termina a turnê no Bourbon Street com ingressos já esgotados. O cantor se apresenta ao piano, com cinco `backing vocals' e 17 músicos.
Charles disse que não tem arrumado tempo para compor e que, na juventude, escrevia mais porque precisava ganhar dinheiro.
Charles disse que não rotula sua música -se é negra ou não. ``Somente lido com músicas. Não tenho nada a ver com a cor."

Texto Anterior: Onda lesbian-chic já cria seus ícones
Próximo Texto: Elba faz do palco do TCA um trio elétrico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.