São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elba faz do palco do TCA um trio elétrico

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

As 1.554 pessoas que lotaram o teatro Castro Alves, anteontem à noite, em Salvador (BA), para assistir à estréia nacional do show ``Paisagem", da cantora paraibana Elba Ramalho, pareciam estar atrás de um trio elétrico no último dia do Carnaval baiano.
Nos últimos 15 minutos do show, o público ficou de pé batendo palmas, dançando e acompanhando Elba interpretar antigos sucessos como ``Banho de Cheiro" e ``Vida Boa".
Pelo menos 300 pessoas deixaram suas cadeiras e foram para a frente do palco acompanhar as músicas. ``Todo show de Elba Ramalho é contagiante", disse a dançarina Jussara Reis Oliveira, 25.
Durante 1h50, Elba interpretou 27 músicas, a maioria delas do disco ``Paisagem".
Os momentos mais aplaudidos aconteceram quando Elba interpretou ``Reconvexo" (de Caetano Veloso) e ``Paisagem na Janela" (Lô Borges e Fernando Brant).
Elba disse que está satisfeita com seu novo disco. ``Escolhi um repertório com o qual tenho muita identificação."
A cantora disse também que escolheu Moacyr Goes para dirigir o show depois de ter assistido a algumas de suas peças. ``Acho deslumbrante o que ele faz."
Elba disse que o diretor foi um dos responsáveis pela regravação de antigas músicas. ``Antes eu não tinha coragem de interpretá-las para evitar comparações equivocadas", disse.
Entre as músicas regravadas e que fazem parte do show ``Paisagem", estão ``A Massa" (Raimundo Sodré e Jorge Pontual), ``Não sonho mais" (Chico Buarque) e outras.
Elba está preocupada em retomar os temas nordestinos. ``Meu amor pela música nordestina é antigo e não posso jamais esquecer minhas origens", afirmou.
A cantora aproveita o disco e o show para valorizar compositores baianos como Carlos Pita, Dalmo Medeiros, Saul Barbosa e Gerônimo. ``A música baiana é muito rica e merece atenção especial".
O diretor Moacyr Goes disse que também ficou satisfeito com o novo show de Elba. ``Tirei os bailarinos do palco porque Elba Ramalho dança muito bem e sabe controlar o público."

Texto Anterior: Ray Charles faz miniturnê pelo Brasil
Próximo Texto: Bomba! Bomba! Penicídio em Bauru!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.