São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música nacional e popular procura saídas

DA REPORTAGEM LOCAL

A MPB nunca foi tão bem, obrigada. A novas gerações redescobrem a música popular do Brasil, seja transformando artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil em popstars, seja consagrando bandas que injetam tempero brasileiro a ingredientes do pop internacional.
É atrás desse público jovem e com ouvidos educados pelas FMs e pela MTV que correm Ben Jor, Lulu Santos e até o rei do forró safado Genival Lacerda ao gravar CDs bate-estaca. Remixes para quem precisa de remixes.
Enquanto isso, a MPB ``lasqueira", aquela que tem um pé no brega e outro no mais brega e nunca foi considearada muito digna de atenção, também se movimenta em busca de seu lugar ao sol.
Maria Bethânia, Elba Ramalho e Simone trazem seu tradicional balaio de gatos: entre o nacional e o popular, ficam com os dois. Cauby Peixoto e Pery Ribeiro tentam a saída livresca -variações sobre o mesmo tema e convidados especiais.
Abaixo, confira as três tentativas.

Texto Anterior: `Chefão 3' instaura a tragédia
Próximo Texto: Intrepretação divide águas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.