São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Malvinas 2, a missão; Para inglês ver; Dedo na ferida; Tremor; Fidelidade; Toma lá dá cá; Manobras; Cinco dedos

Malvinas 2, a missão
No Planalto, a avaliação foi imediata: Menem só deu uma de Rambo e criticou o governo brasileiro pela MP das cotas de importação de carros porque está precisando achar um inimigo externo para agradar o público interno.

Para inglês ver
Nem sequer a ameaça do presidente argentino de não comparecer à reunião de todos os presidentes de países do Mercosul, em São Paulo, foi levada a sério no Planalto. A reunião reservada com FHC, na segunda, está mantida.

Dedo na ferida
A bravata de Menem contra o governo brasileiro já ganhou apelido entre líderes tucanos: ``Malvinas automobilística" -alusão à guerra promovida pelo regime militar da Argentina contra o Reino Unido pela posse das ilhas.

Tremor
O mercado financeiro ficou nervoso ontem com a informação de que a província argentina de Córdoba havia pago funcionários e credores com títulos em vez de dinheiro. O temor era de que o calote tomasse proporções nacionais.

Fidelidade
Ontem, na Esplanada dos Ministérios, um dos raros prédios em que se acreditava que Serra tinha levado a melhor na medida provisória dos carros era o do Planejamento. No resto, a vitória na queda-de-braço era atribuída a Malan.

Toma lá dá cá
Líderes partidários prevêem uma sinuca para FHC na questão dos juros anuais de 12%: deputados que quiserem pressionar o governo podem aprovar o regime de urgência e depois barganhar cargos para derrubar o projeto.

Manobras
A oposição foi informada de que o governo procura nos arquivos uma decisão do STF que determinaria a regulamentação de todo o capítulo financeiro da Constituição e não apenas os 12% de juros. Isso atrasaria a votação.

Cinco dedos
No pronunciamento que fará em comemoração do primeiro ano do Plano Real, FHC vai retomar o discurso social da campanha eleitoral. Tentará vender a imagem social-democrata de seu governo, um tanto esquecida ultimamente.

Próximo Texto: Vaquinha; Digitais; Nos olhos dos outros; Itinerante; Baixa no ninho; Quibe cru; Estúdio cheio; Torcida organizada; De imediato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.