São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaquinha; Digitais; Nos olhos dos outros; Itinerante; Baixa no ninho; Quibe cru; Estúdio cheio; Torcida organizada; De imediato

DE IMEDIATO

Vaquinha
O Planalto foi avisado dos problemas de nomear Marcelo Azeredo presidente da Codesp (docas de Santos). Respondeu que sabe dos problemas, mas que foi o único jeito de segurar os votos da bancada paulista do PMDB na Câmara.

Digitais
As indicações coletivas para cargos federais são uma das marcas do governo FHC, mas não chegam a ser novidade. O detalhe curioso é que os parlamentares estão sendo incentivados a fazê-las por escrito, com assinatura e tudo.

Nos olhos dos outros
Vice-presidente do PSDB, Carlos Wilson (PE) não concorda com a chiadeira dos tucanos paulistas por causa da nomeação de peemedebistas em São Paulo: ``O PMDB não apóia o governo? Então tem que participar", diz.

Itinerante
O governador Britto (RS) não tem sossegado nos últimos dias. Esteve em Brasília, com FHC e vários parlamentares, no Paraná, com Jaime Lerner, e em outros lugares. Avalia as chances de um novo partido de centro-esquerda.

Baixa no ninho
FHC e o líder tucano na Câmara, José Aníbal, entraram pessoalmente na operação-bombeiro para segurar no PSDB-PR o ex-deputado Euclides Scalco, que não aceitou a entrada no partido de Álvaro Dias. Não tiveram sucesso.

Quibe cru
Esperidião Amin (PPR-SC) viu Suplicy (PT-SP) na recepção ao primeiro-ministro libanês: ``Foi homenagem ao Maluf?", provocou. ``Não, foi homenagem ao Samir", respondeu o petista, apontando para um assessor.

Estúdio cheio
FHC e Clóvis Carvalho gravaram ontem suas participações no programa do horário político do PSDB paulista. O vice Marco Maciel também gravou, mas para o programa nacional do PFL.

Torcida organizada
O vice Marco Maciel passa o feriado em Recife e aproveita para testar sua popularidade: vai ao estádio assistir o jogo entre Santa Cruz e Peñarol, do Uruguai.

Depois do apelo de FHC pela continuidade das reformas, o PSDB já está agendando reunião entre seus deputados e o ministro Reinhold Stephanes para a próxima semana. Para retomar o debate da reforma previdenciária.

TIROTEIO
- O PSDB precisa chamar urgentemente seus intelectuais para darem uma justificativa ao período de ``fisiologismo ético" em torno dos cargos.

Texto Anterior: Malvinas 2, a missão; Para inglês ver; Dedo na ferida; Tremor; Fidelidade; Toma lá dá cá; Manobras; Cinco dedos
Próximo Texto: Empréstimo com juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.