São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator prevê modificações

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da medida provisória que limita a importação de carros, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), previu ontem que a MP enfrentará resistências entre os parlamentares, mas deve ser aprovada com pequenas modificações.
Aleluia classificou a MP de ``pequena ré ou freio" na política de abertura econômica promovida pelo governo. Ele foi indicado ontem para conduzir a negociação da MP no Congresso.
``A política de abertura econômica não teria uma marcha serena se o governo não soubesse recuar nas horas necessárias", defendeu Aleluia. ``Mesmo os mais liberais devem entender que o liberalismo não pode destruir o parque industrial brasileiro", afirmou.
O relator já conta com a oposição de cerca de 50 parlamentares que, segundo ele, são proprietários de concessionárias que vendem automóveis importados. Ele não identificou estes parlamentares.
Além dos interesses dos importadores, o relator prevê que estarão em jogo pressões das próprias montadoras de automóveis instaladas no Brasil -neste caso, favoráveis ao regime de cotas.

Texto Anterior: A BRIGA PELA MP DAS COTAS
Próximo Texto: MP deixa importador aliviado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.