São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ritmo invade os Jardins às terças

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 5 de maio, o forró invadiu um dos espaços considerados mais ``mudernos" da cidade: a boate Columbia. O ``Forró do Asfalto", promovido por Pierre Perez, 37, vem reunindo cerca de 300 pessoas todas as sextas-feiras.
Com bandas ao vivo (Trio Zé do Norte e banda Mafuá) ou música de fita, a casa apostou nas batidas com frutas nordestinas (cupuaçu, graviola e mangaba) para atrair os frequentadores dos Jardins.
Perez diz que foi a Petrolina pesquisar as raízes do forró. Para criar a noite, ele também se inspirou no Espaço Equilíbrio. ``Lá não tem pobre nem nordestino. É um novo consumidor: jovem, bem vestido e formador de opinião. Eu quis levar esse público para o Columbia", afirmou.
Segundo Perez, na casa, o perfil do público mudou. ``Vem muita gente de mais de 30 para dançar."
Barbahala
Outra incursão do ritmo nordestino começa a acontecer a partir do dia 25 (domingo), no Barbahala. O bar foi reformado e terá show de de terça a quinta e aos domingos.
O Barbahala, um dos mais frequentados da Vila Madalena (zona oeste) enfrentou problemas com a prefeitura por causa do barulho. A solução foi fechar a casa, providenciar um revestimento acústico e investir em shows.
Nos primeiros quatro domingos, a banda Mafuá será responsável pelo som. Às terças-feiras, haverá bandas de blues, quarta é dia de rock'n'roll para dançar e a noite de quinta será reservada ao reggae.

COLUMBIA - r. Estados Unidos, 1.572. Sextas-feiras, a partir das 23h. Preço: R$ 10 (com um drinque de cortesia). Batida: R$ 5.
BARBAHALA - r. Mourato Coelho, 648. Tel: 212-5387. Preços ainda não definidos.

Texto Anterior: Forró `incendeia' noite em Pinheiros
Próximo Texto: Trios nordestinos fazem som ao vivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.