São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile infantil escapa da afetação da cena fashion

Crianças mostram com descontração roupas da Giovanna Baby

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A afetação do mundinho fashion de São Paulo chegou a um nível que, ultimamente, anda mais divertido assistir a desfiles de crianças do que conferir os rodopios desequilibrados das modelos em roupas cheias de pretensão.
Assim, o desfile da marca Giovanna Baby, no último fim-de-semana em SP, chega a ser um alento. A apresentação foi concisa, com entradas coerentes e sempre justificadas. Atenção: nada é gratuito ou desnecessário.
A marca de Giovanna Kufner completa 21 anos de existência. Nesta sua coleção -já o verão 95/96-, a estilista e sua equipe prosseguem com o intenso trabalho de estamparia que sempre caracteriza a imagem da marca.
Os temas da estação são imagens do universo dos bebês (como na ``moldura" desta página), os quadriculados e as bolas, ferramentas, sensacionais peixes-bola, xadrezes e florais, frutas e barquinhos. Como um todo, a coleção homenageia o músico Tom Jobim.
As peças são descontraídas, sem aquele ar de criança fantasiada de adulto como algumas marcas insistem. As formas são jardineiras, vestidinhos trapézio e bermudas.
Os acessórios são atração à parte, como na mochila em forma de serrote, bem como a linha de underwear, toda em branco. Hype total: ``babuches" brancas como sapatilhas de balé cortadas atrás.
Mas o mais saboroso é a atuação dos modelos-mirins. Um deles, de dois anos, chegou a entrar na passarela improvisada no salão de um hotel nos Jardins com as mãos no rosto, ensaiando uma vergonha. Outra comia maçã.
A menina Caroline caprichou: feito as ``modelos gente grande" desfilava com um pé na frente do outro. Puro charme.

Texto Anterior: Grupo inglês Toy Dolls traz punk rock engraçadinho ao Palace
Próximo Texto: Phytoervas escolhe seus participantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.