São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

França reconhece passaporte palestino; Argentina promete extraditar ex-nazista; A FRASE; Para xiitas, Iraque vive guerra interna; Conflito com curdos mata 46 na Turquia; Calor no sul do Egito deixa 32 mortos

França reconhece passaporte palestino
O governo francês passou a reconhecer a validade de passaportes expedidos pela Autoridade Nacional Palestina. Os vistos serão válidos apenas em território francês, e não em todos os outros países da União Européia. EUA, Reino Unido, Espanha e Israel reconhecem o passaporte.

Argentina promete extraditar ex-nazista
O chanceler argentino, Guido di Tella, prometeu para breve a extradição do ex-oficial nazista Erich Priebke, 81, para a Itália. Preso na Argentina, Priebke é acusado de crimes de guerra.

A FRASE
``Nada de manter relações antes dos 21 anos. Se mantiverem, não venham me contar."
(Hillary Clinton, primeira-dama dos EUA, falando sobre sexo a um grupo de adolescentes.)

Para xiitas, Iraque vive guerra interna
Oposicionistas xiitas ao governo do Iraque, no exílio, disseram que há combates em Bagdá entre unidades do Exército. Um blindado teria bombardeado a rádio estatal e o heliporto que serve o presidente Saddam Hussein. O governo nega.

Conflito com curdos mata 46 na Turquia
Confrontos entre militares turcos e separatistas curdos no leste da Turquia causaram a morte de 42 rebeldes e 4 militares. Desde o início do mês, o Exército turco já matou 300 separatistas.

Calor no sul do Egito deixa 32 mortos
A onda de calor no sul do Egito já deixou 32 mortos nos últimos dias. A temperatura chegou a 46 graus. Cerca de 70 casas pegaram fogo. A estrada que liga o Egito à Líbia foi fechada devido às tempestades de areia.

Próximo Texto: Colômbia acusa tráfico por atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.