São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão liga para família e fala em libertação

AMAURY RIBEIRO JR
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O capitão Harley Alves telefonou às 18h de ontem (horário de Brasília), de Pale (Bósnia), para sua mãe, Helena Alves, em Belo Horizonte (MG). O capitão, que está há 20 dias como refém dos sérvios, disse que estava bem.
Em seguida, ele ligou para sua mulher, Eliane Alves, que mora em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo Eliane, o capitão disse que estava sendo bem tratado e que deverá ser libertado em breve. ``Ele imaginou que eu devia estar muito nervosa. Disse para eu ficar calma e que encarasse o fato como se ele estivesse em férias."
Segundo ela, o marido conseguiu a permissão dos sérvios para telefonar para a família. ``O telefonema durou cerca de cinco minutos, mas deu para aliviar o clima de tensão", afirmou.
Eliana Alves disse à Agência Folha, por volta das 16h, que toda a família ficou frustrada por Harley não ter sido libertado anteontem com os 130 reféns das forças de paz da ONU.
Eliane Alves passou o dia trancada no quarto de sua casa em Nova Lima antes de receber o telefonema do marido. Depois de falar com Harley, ela voltou a dizer que está confiante na libertação do marido. ``O telefonema nos trouxe novamente a esperança".
Segundo Helena, a manutenção de seu filho entre os pelo menos 15 reféns das forças de paz da ONU é uma estratégia dos sérvios.
``É interessante para os sérvios manter um refém de cada país. Com isso, aumenta o poder deles (dos sérvios) de barganha", disse.
Ela disse que rezou com amigas anteontem em sua casa, na esperança de que seu filho estivesse entre os 130 reféns libertados.
``A notícia de que ele não estava entre os libertados foi muito dura para todos. Depois, ficamos conformados. Ainda vai chegar a hora de ele ser libertado. Deus assim não quis ontem. O azar de meu filho é que ele era o único brasileiro", disse.

Texto Anterior: Racismo causa mais incidentes
Próximo Texto: Sérvios ameaçam ocupar Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.