São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro passo; Ponta do lápis; Pela conciliação; Sem convocação; Conselho decide; Em expansão; Segurança bancária; Com correção; Ponto de encontro; Raio de ação; A termo; Apesar do xerife

Primeiro passo
Falcão Bauer envia carta a Marcos Sant'Anna, a José Eduardo Nascimento, e aos demais membros da CBIC, pedindo a anulação dos seus votos (de Bauer).

Ponta do lápis
Os seis votos do Instituto da Qualidade Falcão Bauer garantiram a reeleição de Sant'Anna. E são contestados por Nascimento.

Pela conciliação
Bauer diz que serve à CBIC desde 58 e que não pleiteou o enquadramento como sócio efetivo.
Bauer votou como sócio efetivo.

Sem convocação
Sant'Anna diz que ``não há tempo hábil nem motivo" para convocar a diretoria da CBIC, como pediu Nascimento.

Conselho decide
O presidente da CBIC diz duvidar do desejo de Nascimento, de buscar soluções para a crise. Santa'Anna propôs reunião informal dos conselheiros e diretores, dia 21, quando haverá assembléia.

Em expansão
Os US$ 200 milhões do Eximbank do Japão para a Cenibra (Celulose Nipo-Brasileira S/A) vão financiar projeto para dobrar a produção de celulose e papel até 700 mil toneladas anuais.

Segurança bancária
O Banespa anulou tomada de preços para aquisição de coletes a prova de bala.

Com correção
Diante de um superávit de R$ 1,7 milhão em 94, a Fundação Adib Jatene esclareceu no balanço que ``a grande parte do lucro deve-se ao aumento do imobilizado e da atualização monetária".

Ponto de encontro
Foi constituída em Brasília a Associação dos Micros e Pequenos Empresários de Fundo de Quintal da Samambaia.

Raio de ação
A volta da sede da CVM ao Rio reduz o axioma segundo o qual a sede ficava em Brasília, o colegiado, no Rio, e o principal mercado, em São Paulo.

A termo
Na gestão de Ciro Gomes, uma portaria previa a construção da sede da CVM em Brasília.
Em dois anos.

Apesar do xerife
A volta da CVM foi saudada como medida para revigorar o mercado do Rio. A sede ficava no Rio quando um investidor paulista quase quebrou a Bolsa carioca.

Texto Anterior: Ralo internacional; Preço da ineficiência; Verso da medalha; Chapa única; Contrato alheio; Não aprovada; Garantia dada; No ABC; Nova sociedade
Próximo Texto: A fome no mundo em 2010: um relatório da FAO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.