São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

IPVA tem ``conta corrente"

Desde a última segunda-feira, fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo estão operando terminais de controle do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) nos postos de licenciamento da capital, Osasco, Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo.
Com este controle, carros em débito com o imposto não poderão ser licenciados. Já era exigida a apresentação dos IPVAs quitados do ano em curso e do anterior, mas a informatização permite a criação de uma espécie de ``conta corrente" individualizada por veículo, segundo a Fazenda, que já vinha detectando burla e falsificação no pagamento do IPVA.
No pagamento à vista ou parcelado, o débito será zerado se o valor do imposto recolhido estiver de acordo com o fixado para o veículo. Se for detectada falta de pagamento ou valor menor que o devido, bloqueia-se o licenciamento.
Nesses casos, é emitida uma guia de recolhimento complementar com o valor a ser pago. A apresentação da guia quitada permitirá o desbloqueio e o licenciamento.
O desbloqueio será total quando a Fazenda acusar o pagamento. Se as guias não forem autênticas, o proprietário terá sérios problemas.

Texto Anterior: Idec esclarece os reajustes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.