São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idec esclarece os reajustes

A maior parte dos planos de saúde está reajustando (entre maio e julho) as prestações de seus associados. Quem tiver alguma dúvida pode recorrer ao Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).
Para facilitar o atendimento, o órgão está realizando reuniões semanais com os interessados, em sua sede, até o dia 6 de julho.
O Idec fica na rua Turiassú, 702, em Perdizes, São Paulo. As reuniões são todas as quintas e sextas-feiras, às 18 horas. A reclamação também pode ser feita pelo telefone (011) 872-7188.
A iniciativa do Idec deve-se ao grande número de reclamações que o órgão tem recebido sobre os reajustes dos planos de saúde.
É que, completado um ano após a conversão para URV/real, as administradoras são autorizadas a aumentar as prestações.
Segundo a assessoria de imprensa do Idec, se ficar constatado aumento indevido, o órgão tentará acordo amigável com a empresa. Caso isso não seja possível, entrará com processo judicial.
Para beneficiar-se dos serviços é preciso associar-se ao Idec, pagando uma anuidade de R$ 24,00. O titular do plano de saúde arca ainda com o rateio das despesas, de R$ 10,00 por empresa reclamada.

Texto Anterior: Entenda como são os processos na Justiça
Próximo Texto: IPVA tem ``conta corrente"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.