São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Serviços diferentes ganham espaço em SP

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Basta uma boa idéia para abrir um negócio. Empresas que prestam serviços inéditos ou vendem produtos exóticos já abrem as portas com vantagens frente à concorrência.
Esse é o caso do Camarim, um salão de beleza voltado para homossexuais. Funciona em São Paulo desde fevereiro.
Ana Maria Buairide, 44, que também é consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), conta que sempre pensou em ter sua própria empresa.
Ela deu consultoria para sua atual sócia, Ana Brito, 32, e recomendou a abertura de um salão de depilação. ``Mas ainda era preciso encontrar um diferencial."
Juntas, decidiram montar o Camarim. ``Fizemos pesquisas em boates gays e descobrimos um filão de mercado." Ana Maria define seu público como GLS (gays, lésbicas e simpatizantes).
O passo seguinte foi encontrar ``um local discreto" para montar o salão e levantar R$ 20 mil para as instalações.
Alguém já imaginou uma loja ficar fechada a maior parte do ano? Esse é o diferencial da Tradition -que só abre em datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães.
A loja fica aberta durante um mês em cada data, diz Celina Ferreira, 44, sócia da loja.
``Os produtos e a decoração se referem à data que estiver sendo comemorada", afirma Celina. A loja foi inaugurada no último Natal e não exigiu investimento em ponto.
``Investimos US$ 20 mil apenas em produtos e decoração."

LEIA MAIS
sobre boas idéias na pág. 8-2.

Próximo Texto: Empresas usam "terceiros"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.