São Paulo, domingo, 18 de junho de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Serviços diferentes ganham espaço em SP
NELSON ROCCO
Esse é o caso do Camarim, um salão de beleza voltado para homossexuais. Funciona em São Paulo desde fevereiro. Ana Maria Buairide, 44, que também é consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), conta que sempre pensou em ter sua própria empresa. Ela deu consultoria para sua atual sócia, Ana Brito, 32, e recomendou a abertura de um salão de depilação. ``Mas ainda era preciso encontrar um diferencial." Juntas, decidiram montar o Camarim. ``Fizemos pesquisas em boates gays e descobrimos um filão de mercado." Ana Maria define seu público como GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). O passo seguinte foi encontrar ``um local discreto" para montar o salão e levantar R$ 20 mil para as instalações. Alguém já imaginou uma loja ficar fechada a maior parte do ano? Esse é o diferencial da Tradition -que só abre em datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães. A loja fica aberta durante um mês em cada data, diz Celina Ferreira, 44, sócia da loja. ``Os produtos e a decoração se referem à data que estiver sendo comemorada", afirma Celina. A loja foi inaugurada no último Natal e não exigiu investimento em ponto. ``Investimos US$ 20 mil apenas em produtos e decoração." LEIA MAIS sobre boas idéias na pág. 8-2. Próximo Texto: Empresas usam "terceiros" Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |