São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso vota juros e prossegue a reforma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A votação do projeto de lei que regulamenta o limite de 12% para a cobrança de juros ao ano é o principal desafio do governo na pauta de votações do Congresso Nacional nesta semana.
No Senado, começa amanhã a votação da reforma constitucional com o primeiro turno da emenda que abre para empresas privadas a distribuição do gás canalizado.
Os líderes dos partidos governistas consideram que a emenda será aprovada, como deseja o governo, com pelo menos 71 votos a favor (são 81 senadores).
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), espera a chegada do presidente Fernando Henrique Cardoso hoje a Brasília para decidir se cancela o recesso parlamentar de julho.
O presidente Fernando Henrique Cardoso quer que o Senado continue trabalhando em julho para concluir a votação das quatro emendas em tramitação na Casa.
Além da emenda do gás canalizado, estão no Senado as propostas que acabam com o monopólio no setor das telecomunicações e com a diferença entre empresas de capital nacional e estrangeiro e a que pode abrir para empresas estrangeiras a navegação entre os portos do país (cabotagem).

Texto Anterior: PC deve arrecadar fundos para presídio
Próximo Texto: Sindicato de Jornalistas faz assembléia no Rio; Oposição admite que perde eleição na UNE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.