São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer sócio "não eventual"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso, que se encontra hoje com Carlos Menem em São Paulo, disse ontem que Brasil e Argentina devem pensar não como ``sócios eventuais", mas como sócios permanentes.
Os dois países enfrentam dificuldades para chegar a um consenso sobre a política de cotas de importações de automóveis.
``É possível fazer o melhor para o Brasil e a Argentina sem prejudicar nem um nem outro", disse Fernando Henrique.
Ao lado do ministro José Serra (Planejamento), durante comemoração de seu aniversário em Ibiúna, o presidente se dizia otimista para o encontro com Menem.
O presidente repetiu o que Serra tem dito. Para o presidente, o modelo de cotas adotado pelo Brasil é semelhante ao sistema argentino.
``O presidente Menem é inteligente, ele sabe como levar as coisas com muita tranquilidade", disse. ``Temos que ter uma negociação de sócios, que não são sócios eventuais, mas que têm interesses e sólidas relações comerciais".
Esse tratamento, segundo o presidente, deve ser o mesmo em relação ao Paraguai e ao Uruguai, países que completam o Mercosul.

Texto Anterior: Menem vai pedir compensação ao Brasil
Próximo Texto: Governo não aproveita vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.