São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barco vira e grupo fica 20 horas no mar

SALIM BURIHAM
DA FOLHA VALE

Quatro pessoas -entre elas duas crianças- foram resgatadas às 9h de ontem por um barco de pesca a oito quilômetros da praia Martin de Sá, em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo), depois de ficarem mais de 20 horas no mar, com seu barco virado.
Os comerciantes de Guarulhos (SP) Cezário de Oliveira, 40, seu filho Cleyton, 11, e Anézio Faria de Souza, 45, e seu filho Caio, 11, estavam desaparecidos desde as 13h de sábado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a temperatura da água foi de 15º C durante a noite. Os quatro vestiam bermudas e camisetas.
``Nossa preocupação era com as crianças", disse Oliveira. Segundo ele, além do frio, o grupo enfrentou forte correnteza e ondas de até três metros de altura.
``Para superar o frio e a fome, pedíamos às crianças que usassem a força do pensamento, imaginando que o frio não era tão forte como a gente achava e sempre repetindo que logo seríamos salvos. Passamos a noite toda rezando".
Ele disse que tentou virar o barco, mas a correnteza impediu.
Oliveira e Souza saíram para pescar com os filhos no barco Tiana, da marina H.P. no rio Juqueriquerê, às 9h de sábado, em direção ao canal de São Sebastião.
Os quatro já retornavam para a marina quando foram surpreendidos pelo vento, que, segundo o Iate Clube de Ilhabela, atingiu 40 km/h no canal.
A força do vento virou o barco. Oliveira e os dois meninos estavam de colete salva-vidas. Souza, que estava sem colete, ficou em cima do casco do barco.
A demora dos quatro assustou os familiares, que pediram ajuda à Capitania dos Portos e aos Bombeiros. No sábado, foram feitas buscas, sem sucesso.
Socorridos pelo barco de pesca, eles foram levados para a Clínica São Camilo, em Caraguatatuba.
Oliveira e Souza permaneciam internados até as 15h de ontem, por causa da exposição ao frio. Os meninos foram liberados à tarde.

Texto Anterior: É preciso renovar o MP da União
Próximo Texto: Acidentes na região de Campinas matam 10 e deixam 11 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.