São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capital teve a 1ª apreensão

DA REPORTAGEM LOCAL

O espanhol Ignácio de Miguel Velasco, 24, foi preso na última terça-feira com 14 comprimidos de Ecstasy na rua Itápolis, no Pacaembu (região central de São Paulo). Essa foi a primeira apreensão dessa droga no Estado.
Os comprimidos de Ecstasy teriam vindo da Holanda. A polícia acusou o alemão Frank Niedorff, 30, de ser o homem que trouxe a droga para São Paulo e a repassou para o espanhol. Niedorff negou ser o responsável pela entrada da droga no país.
Cada comprimido era vendido por R$ 35. Velasco trabalhava como balconista em um bar dos Jardins (zona oeste), onde teria feito a primeira venda de Ecstasy.
Ele disse que o alemão lhe entregou a droga em maio. Niedorff morava morava em um flat nos Jardins e se dizia professor de inglês. A polícia descobriu Velasco após uma denúncia anônima.
Os policiais se fizeram passar por viciados e marcaram um encontro para comprar dez comprimidos. Quando Velasco estaria entregando a droga, foi preso. De início, o espanhol se recusou a depor, mas depois admitiu ter recebido os compridos de Niedorff.
Ele está preso no 31º DP, na Vila Carrão (zona leste), onde espera o julgamento sob a acusação de tráfico de entorpecente.

Texto Anterior: Ecstasy chega ao interior de São Paulo
Próximo Texto: Dona-de-casa é morta e polícia acusa marido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.