São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militante propõe um 'disque-gay'

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Militante propõe um `disque-gay'
A morte violenta de homossexuais poderia ser evitada se os gays dispusessem de um serviço telefônico do tipo ``disque-violência", ou ``disque-gay".
Essa é a sugestão de Raimundo Pereira, diretor do grupo gay Atobá, um dos organizadores da 17ª Conferência Mundial da Associação de Lésbicas e Gays.
O ``disque-gay" seria uma espécie de rede de comunicação, onde os homossexuais poderia buscar informações e fazer denúncias sobre violência contra eles.
Com base exclusivamente em recortes de jornais, Pereira afirma que 1.561 homossexuais foram assassinados no Brasil desde 1980.
``O michê (homem que se prostitui) muitas vezes não se aceita como homossexual e fica com raiva após transar com o cliente", especula o diretor do Atobá.
Contra a violência, ele recomenda que os gays se assumam como homossexuais em seus prédios e evitem levar estranhos para casa.
(MSy)

Texto Anterior: Reunião mundial traz 1.200 ativistas
Próximo Texto: Gincana de gays, travestis e drags agita Copacabana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.