São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa leva quadrilha, touro mecânico e barracas à Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros (zona oeste), serviu ontem durante todo o dia de palco para a realização do ``Arraiánafaria". Na festa junina havia 30 barracas típicas que serviram churrasco, vinho quente, quentão e até comida italiana e chinesa.
O trecho da avenida, entre as ruas Tucumã e Angelina Maffei, ficou interditado das 0h às 24h.
Segundo os organizadores, que promovem há cinco anos o desfile de blocos ``Pholianafaria" durante o Carnaval, era esperado um público total de 20 mil pessoas no ``Arraiánafaria".
A festa contou com desfile de quadrilhas com a participação de 160 casais de oito clubes e colégios da região. Também estavam programados shows com os conjuntos Banana Split, Dominó, Negritude Júnior e o cantor Falcão, e até um ``casamento oficial".
O casal de noivos na verdade era formado por duas mulheres, Taciana Fonseca Cinquetti, 16, e o ``marido" Bernadeth Carlsen, 42, o Bernardo.
``Não conseguimos arrumar um homem que quisesse fazer o papel de noivo do casamento caipira. O jeito foi improvisar", disse Bernadeth. O noivos representaram o clube Paineiras do Morumby.
O vestido da noiva foi confeccionado com mil sacos de plásticos e com seis sacos de farinha. Ele demorou um dia para ficar pronto. As outras atrações da festa, que atraíram principalmente as crianças, eram o pau de sebo e o touro mecânico.
``Não dá para ficar nem cinco segundos em cima do touro", reclamou Marcos Moura, 10, depois de duas tentativas frustradas.
Durante a festa, os organizadores arrecadavam agasalhos e mantimentos, que seriam entregues ao projeto Casa (Centro de Apoio Social e Atendimento), ligado à Prefeitura de São Paulo. Quem doou um agasalho pôde se acomodar na arquibancada montada na praça Buritama (em frente ao clube Pinheiros).

Texto Anterior: Coral búlgaro faz show para 200 pessoas
Próximo Texto: Estudante é acusado de ficar nu em cervejaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.