São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compositor se diz "neo-repentista"

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Em conversa com Chico Science, que abriu o show, no camarim montado ao lado do palco, Gil comentava sua identificação com o som Mangue Beat.
``Sou fã de carteirinha. Nós dois viemos da região do sertão beira mar, da comunidade praiera. É a região de Gilberto Freire, Carlinhos Brown e Jorge Amado. Sigo com emoção a pesquisa musical que vocês fazem" E concluiu: ``Somos os neo-repentistas".
Gil e Science fizeram um dueto em música de Luís Gonzaga, descrita por Gil como ``forró arrebatado, dos bravo".
Conheci pessoalmente o Gil aqui", afirmou Science. Ele e os músicos do Nação Zumbi iniciaram sua turnê mundial em Nova York e passam por Miami antes de ir à Europa. ``Ficaremos dois meses na Europa, começando pela Bélgica, passando pela Itália, Suíça, Alemanha e Holanda."
Mas foi no Central Park que eles começaram a introduzir ao público estrangeiro o Maracatu e seu som do nordeste do Brasil, e concluíram o show com ``Todos Estão Surdos", em homenagem a Roberto Carlos.
(DR)

Texto Anterior: Gil abre temporada de verão em Nova York
Próximo Texto: Operação guincha 90 em 7 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.