São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil abre temporada de verão em Nova York

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Gilberto Gil abriu oficialmente a temporada de espetáculos do verão americano -conhecido como ``Summer Stage"-, com show ontem no Central Park de Nova York. Cerca de 7 mil pessoas, segundo estimativa da organização, assistiram, sem parar de dançar, uma hora e meia de show.
Todo de branco, Gil brilhou para uma platéia composta na maioria por brasileiros, aquecidos pelo Mangue Beat de Chico Science e Nação Zumbi, que abriu o show.
Com seleção de músicas que cobre de Tropicália até suas mais recentes composições (``Parabolicamará"), passando por Bob Marley, Jimmy Hendrix e Luís Gonzaga, Gil levantou a poeira do Rumsey Playfield, campo onde foi montado o palco para os show do ``Central Park Summer Stage".
``Só de estar em um cenário como este com público maravilhoso que é possível esquecer as dificuldades de som e de fazer um show sem ensaio", afirmou Gil à Folha ao descer do palco.
Os clássicos ``Drão", ``Sampa", ``Expresso 2222" e ``Realce" foram o delírio do público, que pode também dançar chorinho, oitava música apresentada, e única instrumental do show. No bis, ``Aquele Abraço" e ``Toda Menina Baiana", novo duo com Chico Science.
Na área VIP, improvisada ao lado do palco, estavam a atriz Giulia Gam, que passa férias em Nova York, os produtores musicais Artho Lindsay e Nelson Motta e Bebel, que fará show na semana que vem no Central Park.

Texto Anterior: Estudante é acusado de ficar nu em cervejaria
Próximo Texto: Compositor se diz "neo-repentista"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.