São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elas preferem homem com bundinha

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

``Tenho 18 anos e, modéstia à parte, até que sou considerado um cara bonito. O problema é que eu tenho um pouco mais de bunda do que normalmente um homem tem. Sabe como é, aquela bundinha cheia. Isso acabou me tornando motivo de piadas entre os amigos e estou até com trauma: uso só roupas grandes para cobrir o volume dela. O que faço?"

Haja cuca para aguentar tantos grilos nessa fase da vida! Não tem um que não ache que tem algo de errado. E a grande pergunta que todos fazem é: ``Afinal, eu sou normal?"
E toca fazer comparações, querer ter um corpo perfeito, lamentar a demora no desenvolvimento... Seria tão bom se as coisas ocorressem como em um passe de mágica, não é verdade? Dormir sapo e acordar príncipe! Deitar abóbora e levantar Cinderela! Mas não é assim que acontece.
O primeiro ponto é esse: calma que nesse período algumas partes do corpo têm mais pressa que outras, por isso, tudo pode parecer meio desajeitado por um tempo. Nem ligue. Vai chegar uma hora em que você vai se olhar no espelho e ver uma imagem mais harmoniosa, menos animal. Todo mundo chega lá.
Uma outra parte do papo tem a ver com preconceitos. O que tem de garoto sofrendo por aí por causa do tamanho da bunda ou das mamas é de causar pena! Tudo isso porque acham que só mulher pode ter essas partes mais avantajadas! Ora, achar que um certo formato do corpo aponta para outra coisa, além de uma característica pessoal, é puro preconceito! E isso não serve para nada, só para azucrinar a sua vida. Caia fora dos preconceitos!
A última parte do papo tem a ver com corpo perfeito, idealizado. Como esses que as propagandas mostram para vocês. São corpos desumanizados, cara! Não servem para outra coisa a não ser vender produtos, imagens, idéias. E você não vai comprar essa idéia que, para ser atraente, bonito, ter amigos e namoradas, tem de ter esta ou aquela aparência, vai?
Sabe o que fazer com as piadas dos amigos? Participar, levar numa boa, divertir-se com elas. Sabe o que fazer com as suas roupas? Escolher as que você mais gostar e não só as que vão esconder uma coisa que você acha que é defeito e nem é! Sabe o que mais? Está ``assim" de garotas que adoram um cara com bundinha cheia!
Olhe para o espelho e veja como você é. Aprenda a se curtir. Ou você vai querer passar o resto da vida querendo ser outro?

Texto Anterior: Alex Paulo Laner Cerquilho, SP
Próximo Texto: Ginecologista não morde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.