São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Partido de Le Pen vence em Toulon; Iraque executa 150 soldados rebeldes; Coronel espanhol é preso por espionagem; Explosão em posto mata nove pessoas na Bélgica; Mortos em tremor na Grécia chegam a 21

Partido de Le Pen vence em Toulon
Os primeiros resultados do segundo turno das eleições municipais realizadas ontem na França apontam o partido de extrema direita dirigido por Jean-Marie Le Pen como a terceira força política no país. A Frente Nacional conquistou pela primeira vez a prefeitura de uma cidade com mais de 100 mil habitantes.

Iraque executa 150 soldados rebeldes
Cento e cinquenta soldados do batalhão que começou uma rebelião frustrada contra o regime do líder iraquiano Sadam Hussein na quarta-feira foram executados. Centenas de membros das famílias dos soldados rebeldes foram presos.

Coronel espanhol é preso por espionagem
A polícia militar espanhola prendeu ontem o coronel Juan Albert Perote. O coronel é acusado de ter passado para o jornal “El Mundo” gravações telefônicas entre o rei Juan Carlos e personalidades políticas e empresariais, feitas pela inteligência militar durante dez anos. A publicação das gravações provocou um escândalo na Espanha.

Explosão em posto mata nove na Bélgica
Pelo menos nove pessoas morreram ontem em decorrência de uma explosão num posto de gasolina em Eynaten (Bélgica). Um representante do Ministério dos Assuntos Interiores declarou que as causas da explosão ainda eram desconhecidas mas as primeiras investigações indicavam a explosão de um botijão de gás.

Mortos em tremor na Grécia chegam a 21
As equipes de resgate decidiram ontem abandonar os trabalhos de busca de sobreviventes do terremoto ocorrido na quinta-feira em Égion, na Grécia. Vinte e uma vítima fatais foram retiradas dos escombros. As equipes ainda esperam retirar cinco ou seis corpos soterrados sob um prédio de apartamentos que caiu.

Próximo Texto: Rússia cessa luta na Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.