São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economista avalia futuro do Real

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor norte-americano Albert Fishlow, consultor econômico do governo dos EUA, disse ontem que o sucesso do Plano Real depende da aprovação das reformas constitucionais que permitirão o equilíbrio das contas públicas.
``A dificuldade de controlar o déficit público e os gastos governamentais tem sido o maior obstáculo ao combate à inflação no Brasil", afirmou na cúpula econômica do Mercosul.
``Está claro que o Real depende de um orçamento equilibrado para alcançar um sucesso duradouro", disse. Para ele, a questão-chave para o segundo ano do Real está nas mãos do Congresso.
Fishlow disse que a imposição de cotas para as importações de veículos no Brasil ainda não atraiu a ``atenção negativa" dos norte-americanos. ``A atitude dos EUA vai depender fundamentalmente da capacidade de o Real continuar a ter sucesso e da imposição de cotas ser uma medida temporária".

Texto Anterior: Chile pode aderir a acordo em 12 meses
Próximo Texto: Gavíria lembra crises na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.