São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC agora "investiga" processos para Justiça

Empresário passeou ontem em Maceió e foi à igreja

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O empresário Paulo César Farias, o PC, 49, preso desde 29 de novembro de 93, teve ontem suas primeiras horas de liberdade. Hoje, começa a trabalhar no Departamento de Recadastramento de Presos e Assistência Jurídica da Secretaria de Justiça do Estado.
PC passeou pela orla de Maceió (AL) em companhia de seu irmão Claudio e foi à igreja matriz de Santa Rita (no centro), rezar em memória de sua mulher, Elma, morta há 11 meses. O empresário ficará livre nos dias úteis, das 8h às 20h, mas será obrigado a prestar serviços à comunidade.
Um dos trabalhos de PC será o de rever processos à procura de eventuais irregularidades, como presos que já cumpriram as penas e ainda não foram libertados.
O juiz de Execuções Penais de Alagoas, Wilton Moreira, disse que PC foi escolhido para a função por ser advogado.
O juiz disse que decidiu não colocar PC na função de arrecadar fundos para a reconstrução de um presídio, conforme havia informado no domingo, por ter considerado o cargo incompatível com o crime pelo qual PC foi condenado -falsidade ideológica.
PC reuniu-se ontem com Quintela e seu novo chefe, Cristiano Robério Araújo Medeiros, 30, na sede da secretaria.
O trabalho de PC faz parte do Mutirão de Execução Penal, promovido pelo Ministério da Justiça. Cristiano Medeiros disse que não faltará trabalho a PC.
Trabalharão com ele 30 estudantes de direito da Universidade Federal de Alagoas.
Medeiros terá de fazer um relatório mensal à Justiça sobre o desempenho de PC no trabalho.
Ontem, PC voltou à prisão uma hora e meia antes do horário.
Às 14h, foi ao fórum de Maceió tomar conhecimento formal da decisão do juiz em audiência.
PC afirmou que sua maior preocupação no momento é com os filhos Paulo, 11, e Ingrid, 14, que chegam hoje a Maceió (AL) para férias de 90 dias. Eles estudam na Suíça.

Texto Anterior: Comissão aceita Brindeiro para Procuradoria
Próximo Texto: Presidente da UNE diz que Serra 'piorou'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.