São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA defendem regra constante

FCZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O subsecretário de Estado dos EUA para Assuntos Americanos, Alexander Watson, disse ontem durante a cúpula econômica do Mercosul que o Brasil e outros países latino-americanos podem perder investimentos se não mantiverem constantes suas regras comerciais.
``A mudança nas regras contraria espírito de livre comércio e é um fator muito problemático. É o tipo de coisa que pode desestimular investimentos", disse Watson.
O funcionário americano disse esperar ``que seja verdade" que as medidas restritivas à importação serão ``levantadas brevemente".
Segundo Watson, muitos investidores internacionais ``entendem"que os países latino-americanos venham adotando medidas emergenciais desde a crise do México,no final do ano passado, para ajustar suas economias.
``Temos confiança de que os dois governos (da Argentina e do Brasil) conseguirão resolver suas diferenças", disse Watson.
``Mas isso deve ser feito no prazo mais curto possível para que não seja afetado todo o esforço do hemisfério para se chegar a área de livre comércio daqui a uma década", acrescentou o subsecretário norte-americano.

Texto Anterior: Menem quer cumprir acordo
Próximo Texto: Indústria argentina diz que perde US$ 1 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.