São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, reforma administrativa é difícil

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que a principal dificuldade do governo na reforma constitucional é a área administrativa.
Segundo ele, ``a reforma mais difícil é a administrativa porque há grupos organizados para defender interesses".
A afirmação foi feita durante o World Economic Forum, que discutiu o Mercosul, no hotel Sheraton Mofarrej.
FHC pediu a participação de intelectuais, artistas e economistas em debates sobre as mudanças que pretende promover no país.
A solicitação foi feita ontem, durante encontro com cerca de 50 pessoas, no Palácio dos Bandeirantes. A reunião foi coordenada pelo cientista político Bolívar Lamounier.
O ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, da Administração Federal, já entregou ao presidente da República a minuta do projeto de lei que transforma órgãos federais em instituições públicas não-estatais.
O projeto de Bresser transforma hospitais, universidades e entidades culturais (ou de pesquisa) em instituições regidas pelo direito privado sem fins lucrativos.
É um dos pontos principais da reforma administrativa.

Texto Anterior: Imaginação criativa
Próximo Texto: Empresários fazem proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.