São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Evento nos EUA reúne 100 mil homossexuais; Jornal dos EUA fala de rodeios em São Paulo; Arqueólogos pesquisam mosteiro de Salvador; Náufragos têm alta em Caraguatatuba

Evento nos EUA reúne 100 mil homossexuais
A tradicional ``Dykes on Bikes" (foto), 25ª parada anual de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, reuniu cerca de 100 mil pessoas anteontem em São Francisco (Estados Unidos). "Um mundo sem fronteiras étnicas e sexuais foi um dos lemas da manifestação. Quatro pessoas foram presas após atirar ovos contra um grupo de lésbicas que teria feito gestos obscenos.

Jornal dos EUA fala de rodeios em São Paulo
O jornal norte-americano ``The New York Times" publicou ontem reportagem sobre os peões brasileiros das festas do interior de São Paulo, como Presidente Prudente (558 km a oeste de SP) e Barretos (438 km a noroeste de SP). Comparando o estilo dos peões com o dos caubóis texanos, o jornal afirma que a indústria do ``western" norte-americano descobre gradativamente seu mercado no exterior.

Arqueólogos pesquisam mosteiro de Salvador
Arqueólogos da Universidade Federal da Bahia encontraram nas dependências do mosteiro de São Bento (centro de Salvador) fragmentos de esculturas e porcelanas que podem ser do século 17. As descobertas arqueológicas devem fazer parte do acervo do mosteiro, fundado no final do século 16 por monges beneditinos portugueses. Há oito meses, foi encontrado o esqueleto de um homem que teria morrido entre 1623 e 1625.

Náufragos têm alta em Caraguatatuba
Cezário de Oliveira, 40, e Anézio Faria de Souza, 45, receberam alta ontem na Clínica São Camilo, em Caraguatatuba (190 km a leste de SP), onde estavam internados desde ontem. Oliveira e seu filho Claiton, 11, e Souza e seu filho Kayo, 11, ficaram 20 horas desaparecidos no mar no último fim-de-semana, depois que o barco em que estavam virou. Eles foram salvos por pescadores na manhã de domingo.

Próximo Texto: Hotel reprime os beijos entre gays
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.