São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP amplia atendimento a epilépticos em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que pertence à Universidade de São Paulo, inaugura hoje o Cirep (Centro de Cirurgia de Epilepsia) e a nova Unidade de Transplante de Medula Óssea.
Também vai ser reativado o Banco de Olhos de Ribeirão Preto, que foi fechado em 1994 por falta de funcionários.
O Cirep vai ser o primeiro centro de epilepsia do Brasil a utilizar a tecnologia da Cleveland Clinic Foundation, dos EUA, considerada uma das melhores do mundo.
A epilepsia é uma doença de origem cerebral que causa distúrbios de consciência e convulsões.
O neurologista Hans Luders, da Cleveland Clinic, esteve em Ribeirão na última semana para falar sobre a eletroencefalografia digital, a principal tecnologia importada. O equipamento vai permitir a avaliação do paciente epiléptico por computador.
O diretor do centro, o neurologista Antônio Carlos Sakamoto, estima que foram gastos R$ 600 mil na instalação do centro.
O Cirep começou a funcionar em caráter experimental em novembro do ano passado e desde então já realizou dez cirurgias bem sucedidas, segundo Sakamoto.
A Unidade de Transplante de Medula Óssea do hospital inaugura novas instalações depois de três anos funcionando em salas emprestadas.

Texto Anterior: Alimentação contaminada matou bebês na Unicamp
Próximo Texto: Estrada entra em colapso na volta do feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.