São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo reforça defesa com 'cinquentões'

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo apresentou ontem seu segundo ``cinquentão", o zagueiro Wilson Gottardo, que vai vestir a camisa 51 do time.
O jogador de 32 anos, ex-Botafogo, se apresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda prometendo levar o time ao título paulista de 95.
O primeiro da série de veteranos a reforçar a equipe foi o zagueiro Ari (nº 50), 30, vindo do time mineiro Tupi/Manchester.
O time ainda espera a vinda de outros dois zagueiros: Válber (nº 52) e Ricardo Rocha (nº 53) para concorrer pelas duas vagas na defesa são-paulina com os ``teens" Bordon, 19, e Nelson, 23.
Mesmo tendo a melhor defesa do Paulista até a rodada do final de semana, com a média de 0,94 gol por partida, o setor entrou em crise depois dos últimos jogos.
Foram três derrotas, contra Ferroviária, Portuguesa e Guarani, com cinco gols tomados.
Mas o atual responsável pelo setor esquerdo da defesa, Bordon, se isenta da culpa.
``O problema é o conjunto. Não se pode só acusar a zaga", disse o zagueiro revelado no clube.
Para ele, ``está faltando um pouquinho mais de cada um".
Sobre a futura concorrência na zaga, Bordon continua a ser o titular. ``Não sou o titular absoluto, mas continuo em campo", disse.
Depois da saída de Júnior Baiano, vendido ao Werder Bremen, da Alemanha, restaram apenas três zagueiros no clube: Bordon, Nelson e Rogério Pinheiro, que não conseguiu se firmar no time.
Enquanto Bordon, contundido, seguia tratamento, o recém-apresentado Gottardo fazia seu primeiro teste físico com o preparador Altair Ramos.
Vindo por empréstimo por três meses, Gottardo disse que não terá problemas com o técnico Telê Santana por ser um jogador que comete muitas faltas.
``Entro duro, mas sou sempre leal. Telê me chamou porque sabe disso."
O zagueiro começou sua carreira no União Barbarense.
Jogou quatro anos no Guarani, outros quatro anos no Botafogo, dois no Flamengo e teve uma passagem pelo Marítimo, de Portugal, antes de voltar ao Botafogo.
Como o seu ex-time já não tem mais chance de chegar ao título do Rio, ele preferiu a vinda para o São Paulo.
``Quero treinar bem esta semana para me entrosar com a equipe logo e, quem sabe, estrear contra o Mogi", disse o novo são-paulino.
Gottardo se definiu como um jogador que fala muito durante os jogos. ``Só conversando o time ganha conjunto", afirmou.
A vinda dos outros dois ``cinquentões" ainda vai ser confirmada esta semana.
O zagueiro Válber, 28, que estava emprestado ao Flamengo, deve se apresentar ainda esta semana. O jogador deve ser avaliado fisicamente, já que está contundido.
Já as negociações com Ricardo Rocha, 32, estão ainda dependendo do aval do dirigente vascaíno Eurico Miranda.
O técnico Telê Santana acompanhou o expressinho do São Paulo ontem, na vitória por 2 a 1 sobre um combinado dos times Botafogo e Comercial, em Ribeirão Preto.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Rocha não é confirmado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.