São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

FBI liga Carlos Salinas a narcotraficantes; Procurador vê volta do Cartel de Medellín; Justiça dos EUA bane gays de desfile cívico; Cai a popularidade de Alberto Fujimori; Acidente mata 8 em estrada na Califórnia; Fidel nega extradição de fugitivo dos EUA; Presidente do Vietnã vai visitar os EUA

FBI liga Carlos Salinas a narcotraficantes
Relatório do FBI, a polícia federal dos EUA, afirma que o ex-presidente Carlos Salinas esteve envolvido com narcotraficantes durante seu mandato (1989-1994). O relatório também cita seu irmão, Raúl, que está preso, acusado de homicídio, e negou envolvimento. O ex-presidente está foragido.

Procurador vê volta do Cartel de Medellín
O vice-procurador-geral do país, Adolfo Salamanca, diz ter informações de que o cartel de Medellín estaria voltando a atividade. O cartel desapareceu após a morte de seu líder, Pablo Escobar, em 93. No porto de Santa Marta, foram apreendidas 30 toneladas de maconha.

Justiça dos EUA bane gays de desfile cívico
A Corte Suprema dos EUA decidiu que os organizadores da festa de São Patrício, em Boston, têm o direito de proibir a presença de homossexuais nos desfiles. Um grupo de homossexuais foi à Justiça após ser proibido de desfilar em 1992 e1993.

Cai a popularidade de Alberto Fujimori
A popularidade do presidente do Peru, Alberto Fujimori, caiu de 76% para 68%, segundo pesquisa do instituto Apolo divulgada ontem. A queda é atribuída à aprovação, por Fujimori, de lei que anistia militares envolvidos em crimes contra direitos humanos na luta contra os guerrilheiros no país.

Acidente mata 8 em estrada na Califórnia
Uma batida entre um carro e uma camionete deixou oito mortos em uma estrada de Beaumont, Califórnia (oeste dos EUA). Seis dos mortos eram crianças, com idade entre 6 meses e 12 anos.

Fidel nega extradição de fugitivo dos EUA
O líder cubano, Fidel Castro, considerou ``imoral" a possibilidade de extraditar Robert Vesco, empresário que fugiu dos EUA, envolvido em irregularidades. Fidel se encontrou ontem em Havana com Eloy Gutierrez Menoyo, líder da oposição cubana no exílio.

Presidente do Vietnã vai visitar os EUA
O governo do Vietnã anunciou ontem que o presidente Le Duc Ahn vai visitar os EUA no segundo semestre. A visita, que não foi confirmada pelo governo norte-americano, seria a primeira de um líder do país desde a guerra em que derrotou os EUA.

Próximo Texto: Espinoza recusa-se a cumprir pena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.