São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado defende pena alternativa

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil-Seção São Paulo), o advogado Jairo Fonseca, disse ontem que o governo Covas não conseguiu transformar sua intenção de mudar o sistema prisional em fatos.
O advogado disse que, entre outras coisas, falta ao governo a vontade de estudar e implantar penas alternativas para autores de crimes considerados menos graves. Fonseca defende a anistia para presos com penas leves. Ele também disse que a ação do governo estadual ao invadir o presídio foi, ao que tudo indica, uma forma de dar um exemplo aos presos. Segundo ele, o governo deveria ter esperado uma nova iniciativa dos presos para agir.
``A primeira morte de um agente aconteceu quando os presos tomaram o presídio. Depois, a situação se estabilizou." Segundo ele, a ameaça dos presos de matar um refém a cada 15 minutos não justifica a ação da PM, pois os presos sempre dizem isso nas rebeliões e nunca cumpriram essa promessa.

Texto Anterior: 'Nunca pensei que mandaria invadir uma penitenciária'
Próximo Texto: Malan vence debate sobre correção salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.