São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente descarta risco ao Real

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso descartou ontem o risco de recessão no segundo ano do Plano Real. ``Não tem recessão nenhuma. Não teve no primeiro ano. Por que vai ter no segundo? Pelo contrário, houve evolução".
Segundo FHC, ``a taxa de desemprego nunca foi tão baixa no Brasil". Ele deu essas declarações após reunião com o presidente da Itália, Oscar Luigi Scalfaro.
FHC negou que o plano esteja dirigido apenas para a população mais pobre. ``É para todo mundo, porque o emprego está se desenvolvendo, está crescendo e o Brasil vai crescer mais". Segundo ele, o crescimento ``será maior, comparado ao de três anos atrás".
O Plano Real completa um ano em 1º de julho, no próximo sábado. Ao falar ontem sobre o tema, FHC destacou indicadores favoráveis da economia e disse que ``nunca o povo brasileiro pode comer tanto quanto agora".
Segundo ele, ``o Brasil precisa valorizar o que é bom e não ficar reclamando do que é bom". Ele acrescentou: ``O que é bom é a estabilização da economia. Por quê? Porque isso aumenta a capacidade de compra do povo".
FHC admitiu haver ``obstáculos" para a manutenção da estabilidade, mas disse que eles ``têm que ser superados".

Texto Anterior: CUT discute direito de greve e política salarial
Próximo Texto: Governo impedirá recessão, diz Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.