São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sivam só fica pronto em sete anos, diz Raytheon

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor de sistemas da Raytheon do Brasil, Carlos Adhemar Gonzaga, disse ontem que serão necessários sete anos para implantar a infra-estrutura do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
O Sivam, orçado em US$ 1,4 bilhão, é um sistema de radares que controlará os espaços aéreo e terrestre da Amazônia. A Raytheon é a empresa norte-americana fornecedora da tecnologia.
Gonzaga diz, porém, que "o sistema pode começar assim que estiverem implantados os sistemas de processamento (de informações)", o que deve acontecer em um ano e meio. A afirmação foi feita depois de um debate sobre o Sivam em São Paulo.
O ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, disse ontem no Rio que o ministério contratou, na sexta-feira, funcionários da Esca para gerir o Sivam. Para ele, isso acaba com o problema do projeto.

Texto Anterior: Deputado lê em plenário música proibida a pedido da Câmara
Próximo Texto: Grupo de Lula, que derrotou esquerda, tenta reaproximação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.