São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de Lula, que derrotou esquerda, tenta reaproximação

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

Os líderes da corrente de ``centro" do PT que venceu a eleição para a presidência do diretório paulistano do partido no domingo iniciaram uma tentativa de reatar o diálogo com a tendência de ``esquerda", derrotada na disputa.
Luiz Inácio Lula da Silva, Aloizio Mercadante e José Dirceu queriam, a partir de São Paulo, fazer a aproximação com a ala do deputado estadual paulista Rui Falcão.
A estratégia previa até a manutenção do diretório nas mãos de Cândido Vaccarezza, aliado de Falcão. Com a vitória de Jilmar Tatto, do ``centro", a articulação esfriou. Mercadante, o preferido de Lula para disputar a Prefeitura pelo PT em 96, disse que o setor de Falcão será ``interlocutor privilegiado" da ala vencedora.
Dirceu, provável candidato do ``centro" à presidência do Diretório Estadual de São Paulo, diz: ``Precisamos nos aproximar do grupo do Rui." A tarefa, no entanto, não será fácil.
Contrato
A direção estadual do PT vai analisar hoje as denúncias de irregularidades no contrato assinado entre a Prefeitura de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) e a Contexto Propaganda Ltda, no valor de R$ 5,9 milhões.
Lideranças petistas da cidade apontam irregularidades.

Colaborou a Folha Vale

Texto Anterior: Sivam só fica pronto em sete anos, diz Raytheon
Próximo Texto: PC diz que Collor se mostrou despreparado; Dirigente da Conab-BA não sabe se toma posse; Amin critica aumento salarial dos senadores; Azeredo anuncia hoje plano de investimentos; Alencar faz `arrastão político' no Congresso; Tribunal pede quebra de sigilo de deputado; Diplomata francês em Brasília é destituído
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.