São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agentes fazem passeata em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Agentes penitenciários em greve fazem hoje às 9h uma passeata desde Santana (zona norte) até o centro de São Paulo. Depois da manifestação, uma comissão de grevistas vai negociar uma pauta de 30 itens com o secretário da Justiça, Belisário dos Santos Júnior.
A passeata sai da sede do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, na rua Dr. Jobim, 244, em Santana e vai até a sede da Secretaria de Administração Penitenciária, na avenida São João, 1.247 (centro).
Os agentes penitenciários e outros funcionários de presídios estão em greve desde sábado por melhores salários -eles reivindicam aumentos de 130% a 200%- e condições de segurança.
Segundo o sindicato, 80% dos trabalhadores estavam parados ontem. Para a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania, esse número não passa dos 30%.
O motivo imediato da greve foram as recentes rebeliões em presídios em Hortolândia (120 km a noroeste de SP) e Tremembé (135 km a nordeste de SP). Em Hortolândia, no último dia 21, morreram três presos, dois agentes penitenciários e um diretor do presídio.
Ontem, às 18h30, o secretário de Justiça -que está respondendo pela pasta da Administração Penitenciária- estava reunido com sua assessoria para ``traçar uma estratégia" para a negociação da hoje.

Texto Anterior: Hortolândia registra início de tumulto
Próximo Texto: Filho de empresário é libertado no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.