São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas quer empresas na expansão do metrô

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas disse ontem que vai fazer parcerias com a iniciativa privada para financiar a expansão das redes do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Ele participou da solenidade de abertura do 10º Congresso da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), em São Paulo. Até o fim desta semana, técnicos de todo o país vão debater assuntos ligados ao transporte.
Covas (PSDB) afirmou que São Paulo não tem condições de aumentar o seu endividamento, o que limita a capacidade de investimento do governo do Estado.
Ele disse que empresas privadas poderão construir estações para a CPTM em troca da exploração comercial do local. ``Você pode ter lojas na estação", afirmou.
No metrô, segundo o governador, é mais difícil permitir que o setor privado opere novas linhas.
``Mas eu recebi uma oferta de uma empresa inglesa para locar trens do metrô", contou Covas. ``Não precisaríamos comprar os trens e investir pesado."
O governador quer que as empresas que estão ampliando a linha norte-sul do metrô levantem recursos para concluir as obras.
O Estado garantiria o retorno do investimento com as receitas da bilheteria. De acordo com Covas, falta pouco para concluir as duas estações depois de Santana.
Ele anunciou que estas estações podem entrar em operação antes do término da estação Tucuruvi, a última da linha norte-sul.

Texto Anterior: Leitor reclama de demora de concessionária
Próximo Texto: Sem asfalto, prefeitura ameaça multar Petrobrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.