São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA podem aplicar sanções

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Economistas norte-americanos disseram ontem estar ``muito preocupados" com a possibilidade de que EUA e Japão não cheguem a um acordo sobre a comercialização de carros e autopeças.
Eles temem que, se o governo dos EUA manter a ameaça de cobrar tarifa de 100% sobre 13 modelos de carros de luxo japoneses, seja deflagrada uma guerra comercial entre os dois países.
As negociações entre EUA e Japão começaram na quinta-feira em Genebra (Suiça).
No domingo, o principal negociador dos EUA, Mickey Kantor, viajou para Genebra para negociar com o ministro do Comércio do Japão, Ryutaro Hashinoto.
Ontem os dois estiveram reunidos durante todo o dia. As negociações continuam hoje. Se até a meia-noite não houver acordo, as sanções (que chegam a US$ 5,9 bilhões) começam a vigorar.
O Japão ameaça revidar com sanções nos dois setores em que os americanos têm mais entrada no mercado japonês: alimentação e aviação.

Texto Anterior: Crise atinge outras Províncias argentinas
Próximo Texto: A grande reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.