São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão técnica vai ter parente de Teixeira

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

A comissão técnica da seleção brasileira passou a contar ontem com o preparador físico Marcos Moura Teixeira. Ele é primo do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Não é o primeiro parente que o dirigente leva para a entidade. O secretário-geral, Marco Antônio Teixeira, é seu tio.
Ex-professor de química, Marco Antônio também integra, por indicação do presidente da CBF, uma comissão sul-americana de controle de doping no futebol.
Marcos Moura Teixeira só costuma usar profissionalmente, nos impressos da CBF, os dois primeiros nomes. O ``Teixeira" quase sempre não aparece.
Não será a primeira colaboração do preparador com a CBF. Ele já trabalhou com equipes brasileiras de jovens. Foi o preparador físico da seleção vice-campeã mundial de juniores neste ano.
Ele será preparador físico auxiliar na Copa América. O principal é Luís Carlos Prima. Na Copa do Mundo de 94, Prima foi o assistente de Moraci Sant'Anna.
Ontem, também foi decidido que Arnaldo Santiago, presidente do Fluminense, será o chefe da delegação brasileira na Copa América, que começa no dia 5 de julho, quarta-feira da próxima semana.
Santiago foi convidado, de acordo com a direção da CBF, como uma homenagem à administração do dirigente no Fluminense, que, anteontem, conquistou o Campeonato do Rio de 1995, ao bater o Flamengo por 3 a 2.
O convite confirma o voto do Fluminense a favor da reeleição de Ricardo Teixeira à presidência da CBF, no próximo dia 3.
Há 27 votos de federações e 24 de clubes -colégio eleitoral de 51 votantes. Teixeira será aprovado por aclamação.
(MM)

Texto Anterior: 'Espião' do Brasil colará na Argentina
Próximo Texto: Venda de Viola será definida após a disputa do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.