São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico estimula comércio no interior

DA FOLHA NORDESTE

Bares de Ribeirão Preto chegaram a dobrar seu movimento anteontem por causa do clássico disputado na cidade entre Santos e Corinthians.
Segundo representantes dos bares ouvidos pela Folha, o aumento do movimento ocorreu por causa de fregueses da própria região que assistiram ao clássico.
``Tive um aumento de clientes de 100% nas duas unidades. A maioria era pessoal de Ribeirão", disse José Paulo Ferreira, 35, sócio-proprietário do bar Pinguim.
Ele afirmou que as duas unidades do Pinguim vendem, em média, mil litros de chope em um domingo normal. A quantidade representa cerca de 2.500 chopes.
O jogo também aumentou em cerca de 20% as vendas de camisas de futebol nas lojas de material esportivo.
Segundo levantamento realizado pela Folha, as camisas do Corinthians mais vendidas foram as de número 9 e 7, dos jogadores Viola e Marcelinho, respectivamente.
A camisa do Santos que mais saiu foi a de número 10, do jogador Giovanni.
Outros artigos ligados ao esporte, como calções, chuteiras e meias, também tiveram aumento nas vendas.
Segundo os comerciantes, as vendas poderiam ser maiores caso não fosse fim de mês.
Mesmo assim, o gerente da Favorita Calçados e Materiais Esportivos, João Pedro da Silva, disse que faltaram camisetas em seu estabelecimento. ``Vendemos 26 camisetas, mas, se tivéssemos 100, venderíamos todas."
Na Esporte 1.000, as vendas cresceram 20%. O gerente da loja, Evandro Montanari, 23, não se queixa das vendas e diz que tem estoque suficiente para o próximo jogo que será realizado neste domingo em Ribeirão, entre os times do Palmeiras e do São Paulo.
Renda
O Botafogo não sabia, até ontem, quanto receberá pelo aluguel do estádio Santa Cruz para a realização de Santos x Corinthians.
O clube de Ribeirão vai receber 10% do total arrecadado com a venda de ingressos. Até ontem à tarde, a renda não havia sido divulgada.
``Temos uma informação extra-oficial de que 38 mil ingressos foram vendidos", disse Laerte Alves, presidente do Botafogo.
Ao todo, foram colocados 50 mil bilhetes à venda. O mando do jogo foi do Santos. O mandante fica com a renda e é responsável pela venda de ingressos.

Texto Anterior: Ribeirão vai melhorar luz
Próximo Texto: Rei do Rio é o Rei nato, não é mesmo?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.