São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalistas da Folha ganham Prêmio Jabuti

DA REPORTAGEM LOCAL

O livro ``Os Donos do Congresso - A Farsa na CPI do Orçamento" (editora Ática), dos jornalistas da Folha Fernando Rodrigues, Elvis Cesar Bonassa e Gustavo Krieger, foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti, na categoria reportagem. Na mesma categoria, foram premiados ``A Marcha para o Oeste" (editora Globo), de Orlando e Cláudio Villas Boas, e ``Cidade Partida" (editora Companhia das Letras), de Zuenir Ventura.
Em romance, foram premiados Jorge Amado, com ``A Descoberta da América pelos Turcos" (Record), João Silvério Trevisan, com ``Ana em Veneza" (Best Seller), e José Roberto Torero, com ``O Chalaça" (Companhia das Letras).
Dalton Trevisan, com ``Ah, é?" e ``Dinorá" (Record), Regina Rheda, com ``Arca sem Noé" (Paulicéia), e Victor Giudice, com ``O Museu Darbot e outros Mistérios" (Leviatã), ficaram com a premiação na categoria contos.
Na categoria poesia, os prêmios foram para Ivan Junqueira, ``A Sagração dos Ossos" (Civilização Brasileira), Bruno Tolentino, ``A Horas de Katharina" (Companhia das Letras), e Paulo Leminski, ``Metamorfoses" (Iluminuras).
O Prêmio Jabuti é patrocinado pela Câmara Brasileira do Livro. Os prêmios, em 15 categorias, serão entregues no dia 17 de agosto, na abertura da Bienal do Livro no Rio. No mesmo dia, serão anunciados os prêmios de livro do ano em ficção e não-ficção.

Texto Anterior: 'Aqui, o Rio parece Genebra'
Próximo Texto: Arau aposta no sucesso do filme latino nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.