São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê canta vitória em Cannes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê John Major aproveitou sua passagem pela Cúpula Européia, em Cannes, para fazer campanha. Disse que considera fácil sua reeleição como líder do Partido Conservador.
Foi também o único líder a levar ao balneário do sul da França uma proposta sobre desemprego, o maior problema europeu da atualidade. ``O melhor meio de conseguir mais empregos é baixando a inflação e os déficits", afirmou.
Os temas econômicos -desemprego inclusive- dominaram a cúpula. Não houve grandes decisões, mas foi fixado prazo até dezembro para a elaboração de um plano de adoção da moeda única.
A França tentou convencer os outros países da União Européia a destinar US$ 17,8 bilhões a ex-colônias européias da África, Pacífico e Caribe.
Em frente ao local do encontro, um grupo pacifista fez protestos contra a decisão francesa de retomar testes nucleares.
Líderes de 11 países da Europa que não pertencem à União Européia assistiram o encontro. Com exceção de Malta e Chipre, todos eles são ex-comunistas. Os 11 pleiteiam uma vaga na UE antes do fim do século.
À noite, os líderes discutiram a situação da Bósnia. O encontro termina hoje.

Texto Anterior: Saiba como é a eleição dos conservadores
Próximo Texto: Caso Contreras pode adiar Chile no Nafta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.