São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton critica ONU na festa dos 50 anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, quebrou o clima de festa na cerimônia do cinquentenário da ONU, ontem: disse que a entidade é ineficiente, burocrática e esbanjadora.
Clinton era o anfitrião da festa, que aconteceu em San Francisco (Costa Oeste) e marcou os 50 anos do documento que deu origem à Organização das Nações Unidas.
Além de Clinton, compareceram o presidente da Polônia, Lech Walesa, e centenas de diplomatas. Nova festa deve ocorrer em outubro, data da instalação da ONU.
Clinton disse que reformas na entidade seriam ``a melhor reposta" àqueles que defendem o fim da ONU. Ele pediu também que a entidade pare de enviar tropas de paz em missões com poucas chances de êxito.
O secretário-geral da entidade, Boutros Boutros-Ghali, prometeu que a ONU ``continuará mantendo vivo o sonho da cooperação mundial".
Ele dedicou parte de seu discurso à condenação do atentado contra o presidente egípcio Hosni Mubarak, seu compatriota.

Texto Anterior: Portuguesa quebra tabu de 700 anos em universidade
Próximo Texto: Presidente do Egito escapa de atentado na Etiópia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.