São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Dono faz pequenos reparos no veículo

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE A FOLHA

Ao vender um carro usado, procure apontar as qualidades e também os problemas existentes. Não é difícil saber se o carro foi batido ou teve a quilometragem adulterada, por exemplo.
O microempresário Aloisio Lucas Ferreira está vendendo um Gol CL 92. Ele diz que prefere contar ao futuro comprador os problemas do carro para não ser incomodado posteriormente.
Ferreira diz que, antes de anunciar a venda do carro, trocou o pára-choque traseiro (que estava amassado), fez funilaria e pintura na porta. Colocou um jogo de calotas novas e mandou fazer uma limpeza geral.
Ferreira preferiu não colocar a placa ``vende-se" no carro porque, segundo ele, o anúncio chamaria a atenção de ladrões. ``Eles vêem a placa, param para fazer perguntas e acabam praticando o roubo."
Ferreira diz que só fecha negócio com cheque administrativo ou transferência de conta (vai com o interessado até a agência bancária).
O comerciante Rio Negro Razuk, 29, está reformando sua casa e resolveu vender seu Gol CL 92. Diz que mandou lavar e polir o carro, limpou os estofados e trocou as calotas.
``Carro limpo é sinal de que está bem-conservado", acredita.

Texto Anterior: Cuide dos detalhes e valorize seu carro usado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.