São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três pessoas são baleadas em shopping de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O adolescente H.P.C., 17, foi preso anteontem à noite no Shopping Interlagos (zona sul de São Paulo), acusado de atirar em três pessoas que passeavam pelo local.
Segundo o adolescente, a ação teria sido motivada por uma briga anterior com Wellington Galdino da Silva, 19, que o teria ameaçado de morte.
Silva levou um tiro no ombro e corre o risco de ficar paralítico.
A estudante F.C.S., 17, que estava com Silva, levou um tiro de raspão no braço e passa bem. A dona-de-casa Otília da Conceição Félix, 37, que passava pelo local na hora do tiroteio, foi atingida nas costas e também pode ficar paralítica.
Segundo testemunhas, Silva e F. foram atingidos enquanto olhavam uma vitrine no shopping. Depois de disparar cinco tiros, H. correu, sendo ameaçado de linchamento pelos frequentadores.
H. foi preso pelo investigador de polícia Vitor de Andrade Monteiro, que fazia compras numa loja. O adolescente portava um revólver calibre 38.
H. foi encaminhado ao S.O.S. Criança, instituição que cuida de menores infratores. Ele pode ser condenado a até três anos de internação na Febem.
Para Carla Bordon Gomes, 37, gerente do shopping, não houve falha na segurança do local. ``Poderia ter acontecido em qualquer lugar da cidade. Os seguranças agiram corretamente, socorrendo as vítimas e ajudando a prender o adolescente", disse.
Segundo Carla, não dá para evitar a entrada de alguém armado no shopping. ``É impossível fazer uma revista em cada pessoa que entra", disse.
Ela diz que o shopping não pretende alterar o seu esquema de segurança. ``Foi um acontecimento isolado. Nunca aconteceu nada parecido aqui", disse.

Texto Anterior: Preso homem apontado como um dos maiores traficantes do país
Próximo Texto: Santos paga a pai que fizer filho voltar para escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.