São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinheiro carimbado

CARLOS HEITOR CONY

Dinheiro carimbado jamais -é a lei da equipe econômica. No entanto todo o dinheiro que se arrecada é carimbado por definição e lei. O caos, que vem de outros governos mas continua neste, beneficia os guarda-livros. Daí que o dinheiro da Previdência paga empreiteiro de açude, dinheiro do Fundo de Garantia acaba garantindo viagens e diárias de autoridades ao exterior. No geral, o dinheiro é quase todo destinado a pagar as dívidas externa e interna, ou seja, o capital especulativo que aqui encontrou o jardim de delícias. E que continua sendo atraído sob o disfarce de que o Brasil adquiriu credibilidade.
A lei do cão imposta pelo neoliberalismo daria motivo a Jatene de revidar no que for possível: a próxima autoridade que precisar de safenas e mamárias teria, pelo menos, de levar um susto.

Texto Anterior: Leitor gosta de apanhar?
Próximo Texto: Em obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.